Nosso Blog
Leia Nossas Últimas Novidades

 

Fazer a manutenção caseira do seu carro  é indispensável para manter o veículo sempre bem cuidado. O cuidado com o automóvel não é uma questão financeira apenas, que pode pesar no bolso, mas também é uma questão de segurança. Para manter o seu veículo em ordem basta alguns cuidados, que podem ser feitos até mesmo em casa. Abaixo segue uma lista com os principais itens:

 

Água da bateria

Boa parte das baterias é do tipo selada, ou seja, não precisa se preocupar com a água, basta verificar a luz indicadora, que determina a condição da bateria. Entretanto, se não for o seu caso, então será preciso manter no nível certo para que funcione correctamente e tenha boa durabilidade. Uma verificação mensal é o suficiente.

 

Água do radiador

 

A principal finalidade do radiador é refrigerar o motor, evitando o super aquecimento. Uma falha no sistema de arrefecimento, como um vazamento ou mesmo o nível baixo de água, pode causar sérios danos, como queimar juntas, velas de ignição, furar pistões e, em casos piores, fundir o motor. Para evitar isso, o correcto é verificar o nível de água toda semana e uma vez por ano fazer a limpeza de todo o sistema de arrefecimento. Também é importante o uso do aditivo para água.

 

Assoalho

 

Todo motorista sabe o caminho que faz e os percalços que enfrenta. Se por acaso você passou por algum incidente, como um buraco mais profundo ou uma pancada em algo solto na estrada, é importante fazer uma verificação para constatar algum dano, antes que esse dano aumente e traga consequências desagradáveis.

 

Bateria

 

Além do nível da água, também é importante manter limpos os terminas da bateria. Com essas peças em ordem, a bateria armazena energia adequadamente e, em consequência, assegura o correcto funcionamento dos equipamentos, como ar-condicionado, além do arranque do motor.

 

Óleo do motor

Esse é um item que todo mundo sabe. É importante mesmo, mas ainda não tem o cuidado que merece. A verificação e a troca regular são fundamentais para proteger e prolongar a vida útil do seu motor. Veja as características do óleo que está no seu carro e siga as recomendações. Lembre-se que o óleo deve ser trocado a cada seis meses, mesmo que não atinja a quilometragem estipulada.

 

Faróis

Os faróis devem estar sempre impecáveis, assim como as setas. Trocar lâmpadas queimadas é algo que pode ser feito em casa, sem problemas.

 

Tens uma ideia construtiva em relação à segurança de veículos? Partilhe com a nossa equipa.
Newsletter

Get our newsletter!

It seems that you have already subscribed to this list. Click here to update your profile.