A identificação automática de condutores é uma funcionalidade do sistema iTrack que o ajuda a identificar quem conduz os seus veículos e quando, permitindo reduzir o risco de uso indevido dos veículos que conduzem muitas vezes a um aumento dos custos da frota.
Com a ajuda do sistema de identificação automática de condutores da iTrack, pode registar com precisão a viagem de cada motorista e identificar quem opera os seus veículos em qualquer momento. Além disso, permite-lhe receber um alarme se um motorista não identificado iniciar viagem. Em última instância, esta funcionalidade permite tomar as medidas necessárias, como corrigir o estilo de condução dos motoristas para reduzir riscos na frota e eliminar despesas extra, provocadas pelo uso indevido dos veículos.
O facto de esta funcionalidade iTrack registar e enviar para o escritório os tempos de condução dos motoristas também garante o cumprimento das metas de trabalho.
Como funciona a identificação automática de condutores?
O sistema de identificação automática de condutores iTrack recorre a diferentes métodos para identificar os motoristas, dependendo das necessidades específicas da sua frota.
- Um dos métodos usados é um emissor iButton pessoal. Para ser identificado antes de iniciar uma nova viagem, o motorista só precisa de tocar no leitor do iButton com o emissor iButton.
- Outra alternativa é utilizar um cartão RFID. Para serem identificados através deste método, os motoristas têm de aproximar o seu cartão RFID do recetor RFID.
Existe ainda a opção de instalar no veículo um imobilizador que reage à identificação automática do condutor, monitoramento de fadiga – iTrack e varias outras funcionalidades criadas pensando na segurança e produtividade da frota.